quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nota 90 para o DropBox

Um amigo meu me apresentou essa maravilha de software, e olha, em pouco tempo, já tô viciado nele e uso muito frequentemente. Afinal, o que é esse maldito, digo, bendito DropBox? Simples, ele é o seu repositório de dados na WEB, sendo que oferece o armazenamento de grátis de até 2 Giga; depois disso, há mais dois planos: 50 Giga, que custa 9.99 doletas mensais, e 100 Giga, por 19.99 doletas mensais.

O interessante desse carinha, é que você não precisa necessariamente, entrar no site e se logar para manipular seus arquivos, é possível instalar um cliente na sua máquina e ele fica ali, escondidinho, mas trabalhando sempre que necessário, mantendo, em uma pasta em sua máquina local, os arquivos que foram adicionado à sua conta em qualquer outro computador.

Ainda não entendeu? Resumindo: Você instala o cliente em uma máquina qualquer e assim é criada uma pasta chamada My Dropbox (esse é o padrão) na sua máquina. Então, basta jogar os arquivos nessa pasta e pronto, já serão, em backgroud, atualizados lá nos servidores do DropBox. Depois, em outro computador, você instala o cliente também e automaticamente ele já comecará a fazer o download dos seus arquvos e deixá-los disponíveis em ambas as máquinas. Como diria Joana Prado: "Não é feitiçaria, é tecnologia".

Benefícios? Não precisar ficar gravando as coisas, que você sempre utiliza, em CD's, DVD's, pen drives e similares (eu guardo lá, programas que são sempre úteis); backup online, histórico, por 30 dias de tudo o que você apagou (arrependeu de ter apagado algo há até 30 dias atrás? Vai lá que é possível recuperá-lo), é possível compartilhar arquivos com outras pessoas, enfim, é muito útil. Vale a pena conferir.

Tem um tutorialzinho no site, se você assisitir até o final, você ganha mais 250Mega para poder encher de porcaria, tudo em inglês, mas espero que logo ele possua outros idiomas, para que o acesso possa ser feito por todos (é, tem gente que tem dificuldade, e acaba desistindo antes de entender tudo o que o serviço proporciona)

Por que 90?

O softawe só perdeu uns pontinhos porque o site é todo em inglês, limitando assim o acesso àquelas pessoas que tem dificuldade com o idioma, e no início, até achei um pouco confuso a inteface web, mas rapidinho se acostuma, como é tudo muito novo ainda, logo se evolui e a melhoria e só uma questão de tempo Na verdade, tinha que achar alguma coisa que tirasse esses 10 pontinhos, porque o cara é muito bom, mas para ser 100 tem que ser perfeito né! rs


É isso...


Vamo Simbora!

Um comentário:

  1. Deve ser bom mesmo... Mas sei lá. Não sou muito de usar WEB pra armazenamento de dados...
    Sou mais o meu pen drive de 32Gb... Hehehe

    ResponderExcluir

Vamos lá meu povo, notas de 1 a 100...