sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nota 50 para a Inspeção Veicular Obrigatória - Controlar

Hoje eu fiquei puto, mas muito puto com essa merda de inspeção veicular obrigatória que o nosso querido e amado prefeito Kassab nos obriga a fazer desde o ano de 2009. Ano passado, quando essa inspeção foi implantada, a taxa, que esse ano é de R$56,44, era reembolsada, porém, já a partir desse ano, o reembolso foi abolido!

Para agendar a inspeção, basta entrar no site da Controlar, gerar o boleto, pagar a taxa e aguardar 72 horas para realizar o agendamento. Depois de agendado, é só comparecer no posto agendado e realizar vossa inspeção! Pronto, você acabou de pagar para provar que seu carro não polui o ambiente, estou enganado ou o correto seria que apenas deveria ser punido com alguma taxa ou multa os proprietários de carros irregulares? Mas não, todos nós pagamos, mesmo estando dentro dos conformes!


Por que 50?

A Controlar ganhou 50 porque, apesar do meu azar tremendo, o atendimento funciona muito bem. Chega-se lá, a placa do carro já está cadastrada e se escolhe um guichê para o atendimento, cada inspeção dura, em média 5 a 7 minutos, isso para todo mundo, menos eu! Os 50 que a Controlar perdeu, é única e exclusivamente porque é ridículo eu ter que pagar para provar que meu carro está dentro das normas.

Pois é, cheguei lá às 17hrs, 24 minutos antes do agendado, e, no agendamento, fui alertado que podia-se chegar 30 minutos antes ou depois, porém, a atendente me disse: "Hoje só estamos atendendo no horário, por favor, aguarde no estacionamento e volte às 17:24", beleza, esperei quietinho, às 17:20, voltei ao guichê e fui encaminhado para os postos de atendimento, havia 7 postos, e eu, sortudo, escolhi o número 11, justamente a merda do posto com problema, os carros estavam demorando uns 15 minutos para serem avaliados ali. Resultado: Enquanto os postos do lado atendiam 4 carros a cada 20 minutos, o meu atendia 2 em 30 minutos, os dois carros da minha frente foram reprovados, e tinha certeza que o meu também seria, pois achei que a máquina estava zuada, mas, veio um cara, deu um 'boot' no bagulho e daí foi mais rápido, e fui aprovado, minha inspeção demorou uns 6 minutos! Saí de lá à 18:05, puto, mas pelo menos, aprovado, atrasado, mas aprovado!

Ano que vem tem de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá meu povo, notas de 1 a 100...