quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Nota 77 para a Choperia Pinguim

Enfim tive o prazer de tomar o famoso chope do Pinguim, em Ribeirão Preto. Passei por lá no dia 25/12 e descobri que, o Ibis que me hospedei era dentro do Shopping Ribeirão e que lá tinha um Pinguim, perfeito! Tanto que eu no dia 31/12, passei de novo por lá! Chope garantido na ida e na volta..


Eu não sabia, mas lá existem variações para o chope: claro, escuro, pingado (claro com escuro), Fantástico (creme do claro, com filetes de creme do escuro), ferrugem (claro com colarinho escuro), sexual (só creme do escuro), shortinho (3/4 de creme mais 1/4 de chopp) e direto (só creme do claro). Tem também o careca, que é sem colarinho, e, além de ser mais caro (4,40 contra 4,00 dos demais) tem um * dizendo que eles não garantem a qualidade, ou seja, é mais caro e, teoricamente, pode ser pior. Tomei quase todos!


O chope deles é especialmente deles, a Antártica produz em Jaguariúna e leva diretamente para os bares Pingim. Realmente o sabor é diferenciado, dá para ficar tomando a noite toda, e estava super gelado. Saca só na foto aí do lado, o naipe da chopeira, puro gelo.

Também tem uma lojinha com produtos do bar, achei que seria tudo muito caro, mas até que os preços da lojinha estavam atrativos.

Por que 77?

Aí você está pensando, "O cara só falou bem e ainda deu nota 77?". O problema é que, quando se vai a um lugar muito famoso, a espectativa sempre é mais alta, então, se algo não lhe agrada muito, acaba que decepcionando um pouco. Ou seja, apesar de muito bom, acaba não sendo como esperado.


O chope e seu preço, achei justo, já as comidas, achei bem caro. Paga-se cerca de 40 reais numa pizza de 8 pedaços, porém, 8 pedacicos! Comia sozinho aquela pizza toda! A massa, muito boa, mas nunca havia visto uma pizza tão branca como aquela, tava apenas boa! Pra terminar, teve que rolar uma calabresa acebolada, um pequeno pote, por 20 reais. Tava melhor que a pizza.

Na segunda vez que fomos, sentamos na parte de dentro e decidimos mudar para a parte de fora, aí, o cara que estava lá fora foi meio grosso, disse que estava encerrando aquela área, e que era para ficar lá dentro, tipo assim: "Não pode ficar aqui, estamos encerrando, agora é só la dentro". Mas tava valendo, o garçon era gente boa, nos dois dias os garçons foram atenciosos, até nos disseram que no dia 24/12, chegaram a vender quase 3 mil litros de chope! O povo bebe pouco hein!

É isso aí minha gente, não se esqueçam, passou por Ribeirão, parada obrigatória no Pinguim, para tomar aquele chope geladaço e saboroso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá meu povo, notas de 1 a 100...