sábado, 7 de novembro de 2009

Nota 85 para Jogos Mortais VI (Jigsaw VI)


Acabo de voltar do cinema, fui ver Jogos Mortais VI (Jigsaw VI) que estreou ontem por aqui no Brasil! Pra variar, o primeiro 'jogo' do filme, é o mais forte do filme, uma aflição sem tamanho assistir àquela cena, mas foi legal!

Meu grande medo ao assistir ao o filme foi: Será que, como em outros filmes da franquia, vou ficar meio boiando com a história? Mas não, dessa, vez, sempre quando se falava de um fato ocorrido em filmes anteriores, mostrou-se um mini flashback, para dar uma clareada nas idéias!

Achei impressionante como os autores fazem os filmes, sempre pensando no próximo, as vezes, parece que o primeiro, já foi feito pensando no último! O nosso amigo Jigsaw, mesmo, morto, está sempre vivo...


Já entrei na sala achando que o filme seria uma merdinha, e só estava interessado mesmo em ver a criatividade dos jogos, mas fui surpreendido pela história dessa vez! Os jogos se dão em torno de uma só pessoa, que tem que lutar para conseguir se manter viva, e no final, no final tem uma surpresa, que realmente me surpreendeu. É óbvio que não vou "spoilar" por aqui, vá assistir, está em cartaz por todo lado!

Por que 85?


Na verdade, achei, sinceramente, que não gostaria dessa continuação, visto que, claramente, estão fazendo continuações porque o público está gostando, e está gerando dinheiro! Quando se faz as coisas por dinheiro, nem sempre elas saem tão boas como deveriam (vide o 4º e 5º filme da franquia, que acho que foram meia boca).

Me surpreendi com a trama, e gostei dos flashbacks que utilizaram dessa vez, muito mais claros que os inseridos nos filmes anteriores! Há de se dizer aqui que o Kinoplex Osasco, também está de parabéns pela sala: Ótimo som, ótima imagem, ar condicionado na medida, cadeiras confortáveis e lugares marcados, é, lugares marcados, não precisamos mais entrar meia hora mais cedo para guardar nosso lugarzinho ao sol, ou melhor, lugarzinho longe dos cabeças de girafas.

Não sei o grau de confiança de vocês, mas se eu fosse vocês, iria ver o filme logo pra poder comentar aqui se gostaram ou não!



É isso...


Vamo Simbora!

Um comentário:

Vamos lá meu povo, notas de 1 a 100...