quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Nota 80 para "A Lapinha"

A Lapinha (www.alapinha.com.br), situado no Bairro da Lapa em São Paulo, é uma ótima opção para os dias frios. Possui alguns escondidinhos (porções individuais) que variam de 13 a 17 reais (+/-), e também tem uma delicia de caldo de feijão, servido com torresminho e salsinha (acho que era salsinha mesmo), tem mais uns 4 ou 5 tipos de caldos, nenhum mais caro do que 8 ou 9 reais.
O chopp(R$ 4,50) é bem cremoso, chopp Brahma, sempre bem gelado, e os garçons (diferente do que dizem do bar São Bento) não ficam o tempo todo retirando seu copo pela metade para lhe trazer outro.
Para quem já chega morrendo de fome, tem um pequeno buffet de acepipes: Molhos, patês, queijos e frios em geral, que são servidos por 44 reais o quilo, e acompanham, como cortesia, pãezinhos e torradas bem crocantes, da para ir matando a fome enquanto o prato principal não chega.
Também da para almoçar lá durante a semana, já fui uma vez, mas tem que chegar cedo, senão fica dificil encontrar mesa, aí a gente acaba desanimando de almoçar por lá, por saber que podemos perder muito tempo aguardando uma mesa!


Por que 80?

A comida é boa, mas o lugar é um pouco pequeno, na parte de fora, há algumas poucas mesas que cabem toda uma turma, o que acaba sendo um empecilho para um Happy Hour, por exemplo. Para garantir que sua turma toda encontrará lugar para se sentar, é preciso chegar mais cedo, a parte de fora é a parte mais disputada. Já comi uma picanha lá também
mas não me pareceu muito macia, tava mais para alcatra do que para picanha, os pontinhos perdidos, não fazem, de maneira alguma, que o bar esteja desaprovado! Está aprovado, e merece sim a visita de vocês, creio que irão gostar!


É isso...


Vamo Simbora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá meu povo, notas de 1 a 100...