terça-feira, 1 de março de 2011

Nota 70 para a Decolar.com


Pois é, como eu disse no post anterior, vou começar a postar com mais frequencia (#not), que merda, eu to com uma preguiça danada de postar as coisas aqui, mas vou tentar voltar à ativa...Vamos lá, falemos um pouco da www.decolar.com

Eu nunca havia comprado nada pela www.decolar.com, nem passagem, nem hotel, nem pacote...Eis que ano passado, começei a procurar passagens para os EUA, e, do nada, encontrei uma ida e volta para Miami por 500 doletas! Na hora, animei e comprei passagens de ida e volta para mim e minha esposa, aproveitando o preço! O voucher foi gerado perfeitamente, enviado via email e tudo foi tranquilo tanto na ida quanto na volta! Depois de comprar as passagens, escolhi um hotel pelo site da decolar e depois comprei direto pelo site, que saiu mais barato em um quarto melhor, mas o hotel fica pra outro post.


Até então, nota 100 para o site e para a busca dos melhores preços...mas.... sempre tem um mas né! Quando algo da errado, a briga com o site se torna bem chata!

Esse ano, estava pensando em voar para o Chile no carnaval, a passagem, girava em torno dos 2 mil reais ida e volta para o casal, e eu ainda estava achando caro! Então, um dia, entrei no site e a passagem estava por mil reais e, imediatamente, pensei: "Oppaa, é agora, comprarei-a-a", fui lá, selecionei coloquei os dados do cartão e comprei, ou melhor, quase comprei... ao tentar efetivar a transação, o servidor me retornou que o voo estava lotado, e me ofereceu outros, então, segui alterando os voos, até achar um com lugares disponíveis, nessa altura do campeonato, eu escolhi um voo qualquer, apenas para verificar os novos preços após a alteração do pedido, eis que, ao trocar o voo, o sistema automaticamente fechou o voo! Hein???? Resumindo, meu pedido foi alterado e, sem ao menos eu saber o novo valor que pagaria, o débito já foi lançado no cartão! Pensei de novo: "Ah, sussa, erro no site, meu pedido foi alterado, e sem minha aprovação, foi efetivado, amanhã ligo e cancelo"...
AAhh, tá, fácil assim é? Nem pensar! Agora vou dar aquela resumida das grandes:

1 - Liguei, a moça disse que tinha multa e que não tinha reembolso, ou seja, paguei 2200, e meu reembolso seria apenas de 400, das taxas, e o resto, era não reembolsável!
2 - Enviei email para meupedido@decolar.com (setor responsavel por esses problemas), e, depois de cerca de 6 ou 7 trocas de emails, o atendente confirmou que não tinha reembolso, que o errado era eu e que eu teria reembolsado apenas as taxas
3 - Disse a ele que não concordava, e que poderia cancelar assim mesmo, que eu iria correr atrás dos meus direitos, a resposta foi tipo: OK!
4 - Fui no reclame aqui, após reclamar e dizer que se não resolvessem, eu iria no procon e se preciso na justiça, então, me reembolsaram o dinheiro...um mês depois, mas reembolsaram.

Resumindo, se você faz uma compra consciente, e sem risco de ter que cancelar, você não terá problemas com o site, mas cuidado, se algo der errado, apesar do atendimento ser rápido (no meu caso), é muito difícil fazer com que reconheçam o seu erro (se for o caso)...

Apesar do transtorno e estresse que passei, voltaria a comprar no site, pois é comodo e, para mim, funionou na maioria das vezes!

No próximo post, falarei da odisséia para o visto americano, pois quando comprei a passagem, tava de cú na mão, pois ainda não tinha o visto!

Simbora....

2 comentários:

  1. Se a menor nota é um...ok
    Pra mim é nota zero.
    Estou a 8 meses aguardando um reembolso da Decolar que diz ter efetuado o crédito, peço comprovante, kd?
    O que eles fazem é pedir que eu comprove que não recebi, e eles não podem comprovar que pagaram.
    Já fui ao Procon que me encaminhou pra Justiça, aguardo audiência.
    Eu paguei uma conta que estava cancelada e eles não me reembolsam,o cancelamento foi efetuado em 16/06/2010 e aprovado.
    Eles não respeitam o consumidor. Não sei como contínuam veiculando propaganda ENGANOSA na mídia.
    Olhem no Google o número de reclamações da Decolar.
    Jamais voltarei a comprar!
    Ah! E eles só entram em contato comigo quando reclamo no Reclame Aqui, no Twitter, e a resposta é sempre a mesma. Já foi creditado. A primeira data do crédito foi no mês de julho, depois era outubro e a última data 23 de novembro.
    Não consta crédito na minha fatura e eu preciso comprovar. Sendo que se eles me enviassem o comprovante eu reclamaria junto ao cartão.
    Já enviei faturas uma vez, e nada foi resovido.
    O que fazer?
    O valor do meu reembolso é R$3.043,43

    Marilda










































    Marilda

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  2. Pois é Marilda, como eu disse, no meu caso, após correr atrás, a coisa andou! Mas se ficar parado esperando que o problema se resolva com eles, esqueça!
    O caminho é a justiça mesmo, e, se tiver tudo documentado, não haverá problemas, você provavelmente ganhará!
    Eu estava com toda a documentação pronta para ir ao Procon, emails trocados, datas dos contatos, etc etc...
    Espero que tudo se resolva!

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Vamos lá meu povo, notas de 1 a 100...